Saiba como escolher a sua piscina ideal

Saiba como escolher a sua piscina ideal

23 de janeiro de 2019 2 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 13-10-2020

Escolher a piscina ideal não é uma tarefa fácil. Por isso, separamos algumas questões para te ajudar a escolher a melhor piscina pra você e sua família!

Orçamento disponível para sua piscina ideal

A primeira coisa a se pensar antes de construir uma piscina é saber qual o orçamento que você possui disponível para gastar tanto na construção quanto na manutenção constante.

Quanto maior o valor disponível, maior a liberdade na criação do projeto. Você pode investir em materiais mais caros, personalizar com mais facilidade e inovar no design da sua piscina.

Qual o tipo de terreno? Quanto espaço tem disponível?

O terreno que você possui disponível para construir sua piscina possui algo que impeça a escavação, como canos, raízes ou pedras, por exemplo? Existe Existe alguma irregularidade no terreno?

Essas são apenas algumas questões que você deve se perguntar antes de iniciar a obra, pois dependendo da resposta aumentará o custo final da obra.

Quem vai usar a piscina?

como e a construcao de uma piscina de vinil

Serão apenas adultos ou crianças também? Quantas pessoas em média usarão a piscina ao mesmo tempo?

Por exemplo, se a sua piscina ideal for utilizada por crianças, seria interessante construir uma área mais rasa e uma escada para facilitar o acesso delas.

Se muitas pessoas forem utilizar ao mesmo tempo, será preciso uma piscina relativamente maior para atender todo esse público. Por outro lado, em caso contrário, uma piscina de área reduzida poderá ser uma opção.

Procure definir todas as características de quem vai usufruir da piscina para que ela seja proporcional e personalizada.

Como você quer a sua piscina ideal?

Nesse último tópico, você precisa definir como gostaria da sua piscina. Qual o formato? Qual a profundidade? Qual material será utilizado?

Lembre-se de definir as características de acordo com os tópicos anteriores. Seja sempre fiel ao seu orçamento, ao espaço disponível e a quem irá fazer uso da piscina.

Se quiser saber quais os tipos de piscinas disponíveis no mercado clique aqui.

Não faz ideia de como quer a sua piscina ideal? Não tem problema!

Se mesmo com essas dicas você ainda não faz ideia de como quer a sua piscina ideal, não precisa se preocupar!

É pensando nisso que a Sólazer piscinas possui diversos profissionais qualificados e um vasto portfólio de trabalhos e ideias para você se inspirar! Não perca tempo e entre em contato para saber mais!

flores para colocar ao redor da piscina