A importância da ducha para piscinas

Ter uma ducha para piscinas na sua área de lazer é muitas vezes visto como como algo desnecessário, afinal são poucos os que realmente fazem uso dela. Mas ao contrário do que muitos pensam, a ducha é essencial não só para manter a piscina limpa como também para manter a sua saúde.

O que é a ducha para piscinas

A ducha é aquele “chuveiro” que fica próximo de piscinas em casas, clubes e em qualquer outro lugar. Elas são encontradas em inox, aço, fibra ou mesmo plástico. O tipo de ducha varia conforme a necessidade de cada um e a decoração do ambiente, afinal é um produto versátil que pode ser instalado em conjunto de madeira e pedras, por exemplo.

A ducha para piscinas possui uma ampla importância para a saúde dos banhistas e para a manutenção das piscinas. Quer saber mais? Então confira!

A importância da ducha para a sua saúde

Ao entrar na piscina sem antes tomar uma ducha, você e os outros banhistas acabam contaminando a água com o suor e produtos como cremes, shampoos e etc. Esses produtos podem interagir com o cloro e formas outros compostos orgânicos, causadores de alergias e irritação.

Inclusive, as crianças são mais propensas a ingerir esses compostos em conjunto com a água.

A ducha também é extremamente importante para evitar o choque térmico ao entrar na água. O choque térmico acontece com a mudança drástica da temperatura do corpo e pode afetar o sistema imunológico e até mesmo causar a paralisia corporal!

A ducha para a manutenção da piscina

Esses produtos que entram na água com o nosso corpo também colaboram para a sujeira dentro da água da piscina.

Outro benefício da ducha é que além de remover a sujeira desses produtos do dia a dia remove também sujeiras como grama, terra e poeira, inevitáveis durante o dia de lazer. Principalmente se a piscina se encontrar na área externa, ter uma ducha próxima irá poupar o uso do

Com isso, é possível também economizar no gasto de produtos químicos na água e também aumentar o tempo de vida útil da sua piscina!

Como utilizar a ducha para piscinas?

Se você já tem uma ducha em casa ou mesmo frequenta ambientes com piscinas e quer evitar todas essas consequências, é importante saber a forma adequada de usar a ducha.

Não tem nenhum segredo! Basta permanecer na ducha por um período maior de 30 segundos, deixando a água correr pelo corpo e levar as sujeiras e o suor.

E aí, entendeu a importância de ter e de usar a ducha para piscinas?
Se possuir alguma dúvida ou estiver buscando mais informações a respeito de acessórios, construções ou reformas de piscina, está no lugar certo!

Aqui na Sólazer Piscinas possuímos uma ampla experiência no mercado de piscinas, adquirida nesses mais de 30 anos de atuação. Temos profissionais especializados e prontos para tirar todas as suas dúvidas e para te ajudar no processo em que se encontra com a sua piscina.

Venha conhecer nosso showroom e saber mais!

Sólazer Blog

Ducha Cascata 8′ Alumínio
Ducha modelo Shower Round

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *