Skimmer para piscina: conheça sua importância

Skimmer para piscina: conheça sua importância

10 de dezembro de 2020 0 Por solazer

Última atualização em 10 de dezembro de 2020

Conheça o Skimmer, a sua função dentro das piscinas e a importância para o dia a dia de manutenção e para os usuários.

Durante o dia a dia de uma piscina, é necessário ter alguns cuidados que envolvem segurança e manutenção. E com esses cuidados é possível garantir uma série de benefícios. 

Ter a sua piscina sempre limpa e pronta para uso, economizar com produtos químicos e outros tratamentos, garantir a segurança de todos os usuários durante ou depois de nadar, fora os incontáveis benefícios para a saúde. 

E para tornar isso possível, de maneira mais simplificada possível, existem alguns acessórios como o Skimmer. 

20201210 134542 1
Skimmer instalado em uma piscina de vinil

O que é o skimmer?

O Skimmer é, de maneira simplificada, uma caixa de captação instalada na parede da piscina cuja função é aspirar e livrar a água de impurezas menores, como insetos, pelos e cabelos, e até mesmo gordura na superfície da água.

D NQ NP 2X 997776 MLB40374727253 012020 F
Modelo de Skimmer para piscinas

Ele funciona como uma espécie de coadeira automática. A sujeira da superfície da piscina é aspirada e para dentro de em cesto, onde é depositada.

Periodicamente, o skimmer precisa ser limpo e essa sujeira retirada. 

Esse acessório pode ser instalado em qualquer tipo de piscina, tendo modelos voltados para o vinil ou concreto, por exemplo.

A importância do Skimmer para piscina

Esse acessório atua na parte superior da água, onde acumulam, folhas, bichinhos mortos, protetores solar e cremes.

Além de ajudar na limpeza da piscina, o skimmer também pode atuar controlando o volume de água e auxiliando o movimento da mesma, e consequentemente uma melhor saúde da piscina.

Mas para que esses benefícios sejam aproveitados é preciso que os Skimmers sejam instalados adequadamente, próximo à superfície e abaixo do nível da água, segundo as normas de segurança e recomendações do fabricante. 

Piscina é com a Sólazer!

Para a escolha dos acessórios adequados e de materiais de qualidade para a sua piscina, o ideal é sempre ter o auxílio de uma empresa especializada. É o caso da Sólazer Piscinas, que há mais de 30 anos atua em Atibaia e Região, proporcionando sempre o melhor para cada cliente e suas necessidades. 

Venha conhecer nosso Showroom e conhecer um pouco mais sobre as possibilidades que temos para você!

Sólazer Piscinas logo