Saiba o porquê a piscina de vinil não pode transbordar

Saiba o porquê a piscina de vinil não pode transbordar

14 de janeiro de 2021 0 Por solazer

Última atualização em 31 de março de 2022

Se você tem uma piscina de vinil em casa, não pode deixá-la transbordar em hipótese alguma, e nós te explicamos o motivo para isso.

Dependendo do tipo de piscina que se tem em casa, existem uma série de cuidados específicos e fundamentais para a manutenção e preservação da mesma. Nas piscinas de vinil, por exemplo, tomar cuidado com os materiais utilizados para limpeza, evitar objetos pontiagudos e também não deixar transbordar. 

Os perigos de deixar a piscinas com água em excesso

Deixar a água da piscina transbordar não é recomendado por nenhum fabricante e em nenhum tipo de piscina. 

IMG 20201211 WA0049

Primeiramente, isso pode causar acidentes, por contribuir com escorregões na área inundada. 

Outros prejuízos envolvem o financeiro, uma vez que o gasto com produtos químicos e outros materiais de limpeza e manutenção serão mais elevados, sendo necessário ajustar os níveis com mais frequência.

E dependendo do que estiver ao redor da piscina e dos seus materiais, esses objetos podem ser danificados pela água que transbordar. 

E, nos casos de piscinas de vinil, vamos lhe explicar:

O porque a piscina de vinil não pode transbordar

As piscinas de vinil precisam de ainda mais atenção no controle do volume da água, ou o prejuízo para os donos pode ser grande.

Isso porque durante a colocação do bolsão de vinil, o mesmo não é colado na parede ou vedado de alguma forma. Na verdade, o vácuo criado com a aspiração do ar enquanto a água é colocada pelo caminhão pipa é o que faz com que esse bolsão se fixe na parede. 

Se a água da piscina estiver em excesso e transbordando, corre o risco de “entrar” pelo perfil, responsável pela fixação, e causar uma série de problemas como rugas e deslocamento do vinil, infiltração e consequentemente também problemas estruturais.

Por isso, é muito importante ter os acessórios adequados e ter a devida atenção na água colocada na piscina. 

Como controlar o volume de água na piscina?

Existem alguns acessórios que podem te ajudar a não deixar a água da sua piscina transbordar, como é o caso do ladrão.

O ladrão é um dispositivo que deve ser instalado alguns centímetros abaixo da borda e que pode ser conectado diretamente com a tubulação de esgoto, sendo responsável por nivelar o nível da água, eliminando a que estiver em excesso. 

saiba o porque a piscina de vinil nao pode transbordar

Porém, vale ressaltar que existem casos, como durante chuvas excessivas, onde esses equipamentos podem não dar conta. Nesses casos, o mais recomendado é cobrir a piscina com capa própria, evitar deixá-la muito cheia e manter a casa de máquinas em funcionamento. 

Dúvidas? Conte com a Sólazer Piscinas!

Tem mais alguma dúvida não respondida? Confira os outros posts aqui no blog da Sólazer Piscinas ou entre em contato com um de nossos consultores para problemas mais específicos em relação à sua piscina!

Sólazer Piscinas logo