Ter uma piscina valoriza o imóvel?

Ter uma piscina valoriza o imóvel?

9 de novembro de 2018 0 Por solazer

Última atualização em 1 de dezembro de 2020

Ter uma piscina valoriza o imóvel? É uma dúvida bastante comum, mas será que é realmente verdade? Entenda e saiba o que considerar ao comprar um imóvel com piscina.

A piscina valoriza o imóvel?

São três principais fundamentos que irão definir se um determinado item instalado ou construído no seu imóvel irá ou não valorizá-lo: Custo, Qualidade e Utilidade. E isso também vale para à piscina.

Se acordo, uma piscina valoriza o imóvel em até 30%! Porém, cada caso precisa ser analisado com cautela, principalmente pelo comprador.

Vai comprar um imóvel com piscina?

Uma dica importante para quem vai comprar um imóvel com piscina é verificar com cuidado se a piscina está de acordo com o esperado.

Averiguar a presença de fissuras, vazamentos ou infiltrações, verificar se a piscina possui acessórios, como iluminação de LED , dispositivos de hidromassagem, ralos de acordo com as normas da ABNT. E também testar para saber se estes também estão funcionando de maneira adequada.

Além disso, vale a pena verificar a qualidade dos seus equipamentos, como filtro e motobomba, bomba de calor, tubulações, ligações elétricas, entre outros acessórios essenciais para piscina.

E em específico com relação ao material da piscina, no caso de piscinas de vinil, é preciso verificar a qualidade e procedência do mesmo. Já nas piscinas feitas em alvenaria, checar a qualidade dos azulejos ou pastilhas.

Piscinas? É com a Sólazer!

Com um projeto de piscina bem realizado, ela pode durar muito tempo e somar momentos inesquecíveis. Seja para você ou para o comprador do seu imóvel.

E isso é apenas algum dos motivos para se contratar uma empresa especializada na construção de piscinas, como a Sólazer Piscinas! Temos mais de 30 anos de atuação no mercado, sempre buscando nos especializar para sempre trazer o melhor aos nossos clientes.

E não apenas na construção, como também na reforma, para fazer com que a piscina valorize ainda mais o imóvel e seja do jeito que você sempre sonhou!

Entre em contato com um de nossos consultores e visite nosso Showroom!

Sólazer Piscinas logo