A importância de ler os manuais de garantia e as instruções de uso ao adquirir uma piscina

A importância de ler os manuais de garantia e as instruções de uso ao adquirir uma piscina

15 de abril de 2021 0 Por solazer

Se você é daqueles que não dá a devida importância para os manuais de garantia e as instruções de uso ao comprar uma piscina, é preciso mudar esse hábito! Ler esses materiais pode fazer toda a diferença no futuro!

A grande maioria dos consumidores não lêem o manual de instruções dos produtos comprados. E os motivos para isso vão desde uma simples falta de vontade ou tempo para ler, por achar que já sabem de tudo e também porque muitos não dão a devida importância à isso. 

Por que os manuais de garantia e as instruções de uso são tão importantes?

A verdade é que, por mais que as piscinas sejam bastante parecidas, cada material e fabricante possui suas características próprias. Consequentemente, cada piscina tem uma forma mais adequada de limpar, tratar a água, instalar e até mesmo de usar.

No manual se encontram informações como:

  • características do produto; 
  • modo de uso;
  • assistências recomendadas;
  • termo e condições de garantia
  • marcas e produtos recomendados para uso;
  • frequência de manutenção necessária;

E vale ressaltar que, ao contrário do que muitos podem pensar, o manual não é difícil de ler e entender! Todas as informações ali são colocadas de maneira focada no consumidor, para que qualquer um consiga ler e entender. As informações são claras, pontuais e explicativas, para não ficar nenhuma dúvida! 

O que acontece se eu não seguir as recomendações do manual da minha piscina?

Sem os cuidados adequados, você vai acabar danificando a sua piscina. Pode acontecer de, por exemplo, surgirem manchas, rasgos ou rachaduras na estrutura, acúmulo de sujeiras, acessórios podem enferrujar ou parar de funcionar. E assim em diante.

Principalmente se isso acontecer em um curto período de tempo, você vai querer reclamar com a empresa responsável pela sua piscina. 

Porém, com anos de atuação no mercado, a empresa sabe distinguir o que é algum vício oculto do produto ou problema de fabricação, e o que é desgaste natural e mau uso por parte do consumidor. Nessas duas últimas hipóteses, o fornecedor não é obrigado a solucionar ou trocar o produto. 

Ou seja, você terá que ficar com a sua piscina nas condições que ela estiver ou arcar com os custos de reforma ou troca dos acessórios!

A piscina é uma parte importante da área de lazer, que valoriza todo o ambiente e promove momentos de diversão para toda a família. É fundamental que ela esteja sempre nas melhores condições possíveis!

Sólazer Piscinas logo