É possível revestir de vinil uma piscina de azulejo?

É possível revestir de vinil uma piscina de azulejo?

4 de fevereiro de 2019 4 By solazer

Pode parecer uma ideia diferente a princípio, muitos têm dúvidas se é possível revestir de vinil uma piscina de azulejo.

Sim, é possível, pelo menos na grande maioria dos casos. Continue lendo para saber se é possível realizar esse tipo de revestimento para o seu caso e como esse processo é feito!

Quando é possível revestir de vinil uma piscina de azulejo?

Conforme o passar do tempo, as piscinas de azulejo podem apresentar problemas, tanto estéticos quando na alvenaria. Aqueles que pensam em revestir de vinil uma piscina construída em azulejo geralmente se encontram nas mesmas situações.

Na questão estética, o azulejo está gasto ou “sujo”, precisando de uma troca. Ao invés de trocar esses azulejos e reformar toda a piscina, revesti-la com vinil é uma ótima opção no custo benefício.

Por outro lado, também pode acontecer da piscina de azulejo apresentar vazamentos em sua parte estrutural. Esse vazamento deve ser verificado e se realmente for na estrutura, revestir em vinil é uma forma mais em conta de impermeabilizar a piscina e conter esse vazamento.

Caso o vazamento seja na parte hidráulica é necessário chamar um especialista!

Se o caso da sua piscina se encaixar em um desses, continue lendo para saber como é feito esse revestimento!

E então, como revestir de vinil uma piscina de azulejo?

O primeiro passo é realizar uma limpeza completa da piscina de azulejo, para tirar todos os objetos e sujeiras da piscina.

Depois, é necessário verificar se existe algo quebrado no revestimento da piscina. Um azulejo faltando, ou trincado é preciso arrumar essas imperfeições para que não marquem o vinil.

Antes de revestir de vinil uma piscina de azulejo, ainda, é preciso revestir a piscina com massa fina e trocar todos os dispositivos para que seja em vinil pois não especiais para fazer o flangeamento necessário parao, cobrir as irregularidades dos azulejos e arredondar as quinas da piscina.

A partir disso, o restante da troca de revestimento é feito como a construção de uma piscina de vinil. O passo final é a colocação do bolsão de vinil e encher novamente a piscina.

As piscinas de azulejo ainda são as que possuem a maior durabilidade do mercado. Por outro lado, também são as que possuem um maior custo na hora da construção ou reforma. Ao invés de trocar todos os azulejos e reformar toda a piscina, revesti-la com vinil pode ser uma opção mais barata e agregar o mesmo, ou até melhorar, o valor estético da sua piscina.

Mas não se esqueça de que para fazer esse serviço é necessário contratar uma empresa especializada na construção e reforma de piscinas, principalmente de vinil.

A Sólazer Piscinas tem uma vasta experiência nesse mercado, atuando há mais de 30 anos em Atibaia e região. Venha conhecer nosso showroom e aproveitar para tirar todas as suas dúvidas e fazer um orçamento!

Sólazer Blog

Assista o nosso vídeo sobre o tema.