É possível revestir de vinil uma piscina de azulejo?

É possível revestir de vinil uma piscina de azulejo?

4 de fevereiro de 2019 14 Por solazer

Última atualização em 4 de abril de 2023

À primeira vista, pode parecer uma ideia incomum, e muitos podem questionar se é viável revestir uma piscina de azulejo com vinil. Na verdade, é possível, na maioria dos casos. Continue lendo para descobrir se essa opção de revestimento é adequada para a sua situação e como o processo é realizado.

Quando é possível revestir de vinil uma piscina de azulejo?

As piscinas de azulejo são populares por sua durabilidade e beleza. No entanto, com o passar do tempo, elas podem apresentar problemas, como desgaste estético ou vazamentos estruturais. Para aqueles que pensam em revestir uma piscina de azulejo com vinil, geralmente é por estarem enfrentando essas situações.

Na questão estética, os azulejos podem estar desgastados ou sujos, necessitando de uma troca. Em vez de substituir todos os azulejos e reformar toda a piscina, revesti-la com vinil é uma opção mais econômica e eficiente.

Por outro lado, também pode ocorrer vazamentos estruturais em piscinas de azulejos, principalmente se elas não foram construídas em concreto armado, estando fora dos padrões e normas da construção civil e do CREA. Nesses casos, é essencial verificar o vazamento e, se confirmado na estrutura, revestir com vinil é uma forma de impermeabilizar a piscina e conter o vazamento.

No entanto, se o vazamento estiver localizado na parte hidráulica da piscina, revestir com vinil não será suficiente. Será necessário realizar uma inspeção e efetuar os reparos necessários.

Se sua piscina enfrenta esses problemas, revestir com vinil pode ser uma ótima solução. Continue lendo para saber mais sobre como é feito o revestimento com vinil em piscinas de azulejos.

A Sólazer Piscinas é especializada em revestimentos de vinil em piscinas de azulejos. Acesse aqui e veja alguns de nossos trabalhos.

 

E então, como revestir de vinil uma piscina de azulejo?

Revitalizar uma piscina de azulejo com vinil pode ser uma ótima alternativa para quem deseja renovar a aparência e garantir a impermeabilização da piscina.

O primeiro passo para realizar o revestimento é limpar completamente a piscina de azulejo, retirando todos os objetos e sujeiras do fundo e das paredes da piscina.

Em seguida, é preciso verificar se há algum azulejo quebrado ou trincado, e corrigir essas imperfeições para que não afetem a aplicação do vinil.

Antes de revestir a piscina com vinil, é necessário aplicar uma camada de massa fina para cobrir as irregularidades dos azulejos e arredondar as quinas da piscina. Também é preciso adaptar a borda da piscina para a colocação do perfil de fixação do vinil e da Pedra Boleada, indispensável em uma piscina de vinil.

Com todos esses preparativos concluídos, o revestimento em si é feito como a construção de uma piscina de vinil comum. O passo final é colocar o bolsão de vinil e encher novamente a piscina.

Vale lembrar que é fundamental contratar uma empresa especializada na construção e reforma de piscinas, principalmente de vinil, para garantir a qualidade e segurança do serviço. A escolha de uma empresa confiável e experiente pode evitar problemas futuros e garantir a durabilidade do revestimento de vinil.

Portanto, se você está pensando em revestir sua piscina de azulejo com vinil, pesquise e escolha uma empresa de confiança para realizar o serviço. Com a aplicação correta do revestimento, sua piscina ficará com um aspecto renovado, além de estar segura e impermeabilizada.

 

e possivel revestir de vinil uma piscina de azulejo 1

Etapas da transformação da piscina de azulejo para vinil

 

Assista o vídeo abaixo e veja a explicação de como é possível revestir de vinil uma piscina de azulejo

YouTube player

 

Procurando uma empresa para renovar sua piscina? A Sólazer Piscinas é a ideal para você!

A Sólazer Piscinas é uma empresa que atua há mais de 37 anos em Atibaia e região, com uma vasta experiência no mercado, a empresa se destaca pela excelência em seus serviços, garantindo a satisfação dos clientes.

Se você está pensando em revestir sua piscina de azulejo com vinil, a Sólazer Piscinas é a escolha certa. Além da expertise na instalação de revestimentos de vinil, a empresa também oferece uma grande variedade de modelos e cores para você escolher, personalizando sua piscina de acordo com o seu gosto e estilo.

A equipe da Sólazer Piscinas é altamente qualificada e treinada para realizar o serviço com segurança e eficiência. Além disso, a empresa utiliza materiais de alta qualidade, garantindo a durabilidade e resistência do revestimento de vinil.

Com o objetivo de atender às necessidades e expectativas dos clientes, a Sólazer Piscinas disponibiliza um showroom para que todos possam conhecer melhor os produtos e serviços oferecidos. Além disso, a equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre os processos de construção, reforma e manutenção de piscinas.

Se você deseja revestir sua piscina de azulejo com vinil, não deixe de entrar em contato com a Sólazer Piscinas e solicitar um orçamento. Com a escolha certa, sua piscina ficará renovada e pronta para ser aproveitada em momentos de lazer e diversão.