Conheça a cascata para piscina!

Conheça a cascata para piscina!

2 de dezembro de 2020 4 Por solazer

Última atualização em 2 de dezembro de 2020

Ter uma cascata na piscina é uma excelente forma de agregar valor e beleza à sua área de lazer e talvez até mesmo a acrescentar um pouco mais de diversão aos dias da sua família na piscina. 

As cascatas nada mais são que uma espécie de saída de jatos de água que criam um efeito de “queda d’água”. Elas funcionam por meio de um sistema de coleta e retorno da água da piscina, com a ajuda da motobomba. 

Cascata para piscina

A instalação desse acessório pode mudar completamente a área da piscina, acrescentando uma maior modernidade ou beleza e valorizando completamente o imóvel como um todo. E elas também podem ser ligadas ou desligadas conforme o uso e a necessidade. 

E ainda, ter uma cascata na piscina traz benefícios que vão muito além da estética! As cascatas também promovem a oxigenação da água, o que por sua vez é muito importante para manter o equilíbrio químico da piscina.

Aproveite então para conhecer um pouco mais sobre elas!

Detalhes das cascatas

Quando falamos de cascatas para piscinas, existem uma infinitude de possibilidades. 

Para a diversão das crianças, por exemplo, é possível encontrar cascatas em formatos de animais, tais como baleias, golfinhos, pinguins e muitos outros! Essas geralmente são confeccionadas em fibra, material completamente seguro ao público infantil. 

Já para os “adultos”, a cascata pode ser pensada de maneira a compor o restante do paisagismo da área de lazer e contribuir para o banho.

Sobre a instalação, é possível colocá-la na borda da piscina, em uma estrutura mais elevada, nos muros, em conjunto com a hidro ou de qualquer outra forma que os clientes desejem, desde que respeitando as devidas medidas para a segurança de todos. 

Cascada de inox

Já sobre o material a ser utilizado, é bastante comum encontrar cascatas de inox ou da mesma pedra que a borda da piscina. Porém, ainda é possível construí-la à base de pastilhas, cerâmicas, pedras, madeira, PVC, acrílico, entre outros. 

Com esse acessório, é possível inovar e soltar a criatividade!

O processo de construção de uma cascata na piscina

Para se ter uma cascata na piscina, é fundamental que a mesma seja instalada durante o processo de construção ou reforma da piscina, afinal é necessária a instalação de encanamentos e a sua vedação, para evitar problemas futuros. 

Primeiramente, o local onde a cascata em questão será colocada deve ser muito bem pensado. O ideal é que não atrapalhe a circulação da área externa e que seja elevada o suficiente para permitir a passagem de maneira segura. 

Em casos onde será preciso reformar, é preciso que a piscina possua a tubulação preparada para receber dispositivos de retorno. Dependendo do tamanho da cascata, ela pode precisar de uma bomba própria para auxiliar, porém isso deve ser estudado na hora do projeto. Mas em geral, praticamente qualquer piscina pode receber uma!

O restante do processo irá depender do tipo de cascata escolhida. Poderá ser necessário lixar a borda, realizar a vedação das partes e chumbar a base. 

Por fim, o projeto da piscina pode ser complementado com luzes de LED ou com a decoração do restante da área de lazer!

3

Quer uma cascata na piscina? A Sólazer te ajuda!

A Sólazer Piscinas é uma empresa especializada no ramo de construção e reforma de piscinas, que já atua há mais de 30 anos no mercado. Trabalhamos também com o projeto e instalação de diversos modelos de cascatas para piscina!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Venha agendar uma visita ao nosso showroom!

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar? Venha agendar uma visita ao nosso showroom!

Sólazer Piscinas logo