Piscina de vinil? Cloro líquido e Pastilhas de Cloro nunca!

Piscina de vinil? Cloro líquido e Pastilhas de Cloro nunca!

15 de abril de 2021 0 Por solazer

Se você tem uma piscina de vinil, não deve usar de forma alguma cloro líquido e flutuadores com pastilhas de cloro. Entenda.

Todos os donos de piscina de vinil sabem que ela exige alguns cuidados específicos para que o material possa se manter por mais tempo sem manchas ou rasgos. Isso envolve práticas como não colocar cadeiras dentro da piscina, usar acessórios próprios e nunca usar cloro líquido e pastilhas de cloro.

Porque não se deve, em hipótese alguma, usar cloro em uma piscina de vinil

O fato é que o cloro líquido e pastilhas de cloro causam danos irreparáveis no revestimento em piscina de vinil.

E ao contrário do que muitos podem pensar, ambas as formas de cloro fazem isso acontecer. O cloro líquido acaba tendo um contato direto com o bolsão de vinil, por exemplo. Já as pastilhas, mesmo que usadas dentro do flutuador, promovem a concentração do cloro em pontos específicos da piscina, por causa do vento, e consequentemente também vão fazer a piscina desbotar naquele local.  

Se a sua piscina manchar pelo uso do cloro, a única forma de solucionar esse problema é realizando toda a troca do bolsão de vinil. 

Limpando uma piscina de Vinil sem cloro

Existem diversas formas de realizar a manutenção de uma piscina de vinil sem a necessidade de usar cloro líquido e pastilhas de cloro. 

É possível, por exemplo, usar a ionização ou salinização ou ter um sistema de limpeza por ozônio. Dessa forma, também diminuem os riscos à saúde, como alergias e ressecamento da pele e cabelos. 

E vale ressaltar também a importância de que o aspirador, peneira, esponjas e outros sejam próprios para o vinil! Assim, você não vai danificar o material e garantir um maior tempo de vida útil. 

O ideal é sempre seguir as recomendações do fabricante ou procurar uma empresa especializada para que possa ser feita uma análise personalizada da sua piscina. 

Como cuidar adequadamente de uma piscina de vinil?

Aqui no blog da Sólazer Piscinas, você pode encontrar uma série de conteúdos específicos sobre construção, reforma e manutenção de todos os tipos de piscinas, inclusive de piscinas de vinil. 

E em caso de dúvidas, procure um de nossos especialistas, estamos sempre prontos para te atender e tirar todas as suas dúvidas sobre construção, reforma e manutenção de piscinas ou equipamentos de energia solar!

Sólazer Piscinas logo