Tendências para piscinas 2019

14 de março de 2019 0 Por solazer

Última atualização em 13 de junho de 2023

Está pensando em construir a sua piscina e quer estar por dentro das tendências para piscinas em 2019? Então confira as dicas que separamos pra você!

Nos dias de hoje, você não precisa mais ter uma piscina “padrão”, sem personalidade e em que a única personalização possível é no formato, quando é possível. Com o avanço da tecnologia na construção de piscinas, hoje o mercado está repleto de novas opções, seja no tamanho, formato ou até mesmo na cor da sua piscina!

Entre tantas variedades, algumas são tendência e irão aparecer com frequência nesse ano de 2020. Quer saber mais? Então continue lendo e confira as dicas que separamos pra você!

Tipos de piscina tendências em 2019

Os tipos de piscina que são tendência para esse ano são as piscinas naturais, as de borda infinita e também de diferentes formatos e tamanhos.

Piscinas naturais

As piscinas naturais são aquelas que criam um ambiente natural, com plantas, pedras ou areias, dependendo do gosto de cada cliente. Esse tipo de piscina é construído a base de concreto, conferindo uma estrutura mais resistente ao peso e a possíveis danos causados pelas plantas ou pelas pedras, por exemplo.

cj721 pf05 2

Piscinas com Borda infinita

As piscinas infinitas, ou de borda infinita, são aquelas que passam a sensação de que a piscina se mistura com o ambiente. Essa sensação acontece devido a falta da “borda”, que pode ser feita com o auxílio de vidros próprios para piscina ou aproveitando a inclinação do terreno.

Esse tipo de piscina é bastante comum em prédios e hotéis e também em ambientes próximos a represas e praias, para aproveitar o horizonte e melhorar a sensação do “infinito”.

summer edge freedom model fresh 1253 771

A tendência para piscinas em 2019 é inovar no tipo de piscina!

Procure fugir das piscinas retangulares e “comuns”, procure aproveitar ao máximo as características do seu terreno e inovar em piscinas redondas, quadradas, etc!

Tendências para revestir sua piscina em 2019

Além do tipo de piscina, as tendências para 2019 também dizem respeito em relação aos diferentes tipos de revestimentos.

Procure investir em outros tipos e estampas de revestimento, além do azulejo padrão. O vinil é um material que está em alta, possui um ótimo custo benefício e também pode ser encontrado em diversas cores em estampas.

As estampas também são uma das tendências para piscinas em 2019. Existem estampas que imitam azulejos, pedras e cerâmicas, em diversas cores. Essa é uma opção que pode dar mais personalidade para a sua piscina e criar um ambiente ainda mais personalizado e aconchegante!

Outra opção para revestir a sua piscina que está em alta são cerâmicas e algumas pedras próprias para piscinas. O valor de investimento pode ser mais elevado, porém o resultado pode te surpreender, vale a pena conferir!

Quer saber mais sobre as tendências para piscinas em 2019?

Então venha para a Sólazer Piscinas! Estamos a disposição para te apresentar melhor cada tendência e para te ajudar a escolher a melhor opção para você e a sua piscina!