Realidade Virtual na Piscina

Realidade Virtual na Piscina

9 de novembro de 2018 0 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Já imaginou trazer o fundo do mar para a sua casa? Isso é possível com a tecnologia de realidade virtual na piscina! Confira!

Realidade Virtual na piscina

Pesquisadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, desenvolveram uma máscara especial que faz a realidade virtual acontecer na piscina. O dispositivo nada mais é que uma máscara especial, para ser usada na água, que exibe imagens especiais aos seus usuários.

A máscara é acoplada de uma mochila contendo um mini computador responsável por processar e criar o sistema de realidade ampliada. Esse sistema também contém uma câmera a ser colocada na cabeça que analisa o espaço da piscina para a projeção correta das imagens.

Mergulhando com a máscara e esses outros acessórios, o usuário pode ver a fauna e flora marinha, desde recifes de coral, plantas e animais marinhos. É como estar dentro do mar!

realidade virtual na piscina

Fonte: Fraunhofer

E graças à câmera e aos processadores do computador, as imagens do mar vão se alterando conforme a pessoa vai nadando e se afundando na piscina.

A ideia inicial dos pesquisadores é a utilização desse sistema no treinamento de mergulhadores profissionais e para o trabalho em plataformas de petróleo, mas também é uma excelente forma de diversão na piscina de casa!

Inclusive, a forma de demonstração utilizada para apresentar essa tecnologia foi um jogo de caça ao tesouro! O portador da máscara deveria mergulhar e procurar as chaves nas conchas virtuais e abrir o baú com o tesouro.

Já imaginou como seria ter um acessório de Realidade Virtual na piscina da sua casa? Com certeza seria diversão garantida para toda a família! Isso sem contar os benefícios que fazem ter uma piscina em casa valer a pena!

Piscina? Só com a Sólazer!

E se for construir uma piscina em casa, lembre-se de consultar a Sólazer Piscinas! Temos mais de 30 anos de atuação adquirindo experiência e buscando sempre novas tecnologias para proporcionar soluções completas aos nossos clientes. Visite nosso showroom e confira!