Como são feitas as piscinas com borda infinita?

Como são feitas as piscinas com borda infinita?

28 de fevereiro de 2019 0 By solazer

As piscinas de borda infinita, ou piscinas infinitas como também são chamadas, ganharam muito destaque nos últimos tempos e estão se tornando as favoritas na hora de construir uma piscina em casa.

Mas será que é possível construí-la em qualquer terreno? Como são feitas essas piscinas? Continue lendo para saber mais!

O que são as piscinas com bordas infinitas?

As piscinas de borda infinita são construídas para aparentar um efeito de projeção e de ilusão, fazendo a água da piscina sumir no horizonte e “se misturar” com o ambiente externo.

Elas são muito comuns em hotéis e ambientes próximos a lagos e mares, justamente para melhorar ainda mais essa sensação de “infinito.

 

Como são feitas as piscinas de borda infinita?

Esse tipo de piscina requer uma mão de obra especializada e, consequentemente, um investimento maior. Porém o resultado é extremamente satisfatório, principalmente se o seu terreno possuir alguma vista panorâmica.

Para a construção de uma piscina de borda infinita, o ideal é que o terreno possua um declive. Mas não se preocupe, também é possível construí-la em terrenos planos, só exige um investimento maior.

A construção em si é semelhante a uma piscina normal, porém requer alguns cuidados específicos.

Em primeiro lugar, a estrutura das piscinas infinitas possui algumas características próprias: devem possuir paredes mais grossas, ferragens duplas e menos espaçadas, tubulações maiores com válvulas de retenção, entre outros.

É necessário também possuir uma calha na parte externa da borda infinita, para evitar o desperdício de água e prevenir acidentes. Em conjunto, também é necessário possuir um sistema de retorno para essa água e calcular os equipamentos e motobombas de maneira satisfatória que que o transbordamento fique uniforme e lindo.

As piscinas com bordas infinitas apresentam algum risco para mim e para minha família?

 

Ao contrário do que muitos podem pensar, esse tipo de piscina é extremamente seguro, desde que construído seguindo os padrões exigidos.

Devido à calha externa, dificilmente objetos ou mesmo pessoas, caiam para o lado de fora. Se a piscina estiver em um local elevado, deve-se tomar o cuidado básico e evitar que crianças brinquem muito próximo à borda.

 

Como posso construir uma piscina com borda infinita na minha residência?

Como você pode perceber, construir uma piscina de borda infinita não é uma tarefa fácil e requer um cuidado maior para que ela funcione adequadamente e não apresente problemas no futuro.

Por esse motivo, o ideal é que você procure uma empresa especializada na construção de piscinas e que tenha experiência na área para fazer o serviço por você.

A Sólazer Piscinas atua há mais de 30 anos nesse mercado e possui uma vasta experiência na construção e reforma de diversos tipos de piscina, incluindo as piscinas infinitas. Venha conferir nossos modelos construídos e saber mais detalhes! Estamos aguardando a sua visita!