O que é uma piscina de vinil?

O que é uma piscina de vinil?

1 de fevereiro de 2019 4 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 16-10-2020

Ao pesquisar sobre piscinas, você acaba se deparando com os diferentes tipos e materiais usados na construção. Nessa fase, é comum surgirem diversas dúvidas a respeitos dos tipos de piscina, como por exemplo: o que é uma piscina de vinil?

A “piscina de vinil” leva esse nome devido ao revestimento de vinil utilizado para revestir a construção. Ela é considerada semelhante à piscina de alvenaria e possui diversas características que a diferenciam do resto. Continue lendo para entender melhor o que é uma piscina de vinil!

O que é uma piscina de vinil?

Uma piscina construída a partir de blocos e Canaletas e sem a necessidade de impermeabilizar, pois é revestida com o bolsão de vinil, material já impermeável. Isso é uma piscina de vinil.

Ela pode ser construída em diversos formatos e tamanhos e agrega valor estético ao terreno e tem um ótimo Custo x Benefício.

Diferenciais da piscina de vinil?

IMG 20200724 WA0012

Agora que você já sabe o que é uma piscina de vinil, é possível entender os seus diferenciais.

Em primeiro lugar, sua construção é mais simples, mais rápida e relativamente mais barata que se comparado às piscinas concreto Armado  (o único tipo de construção para azulejo normatizada e com cálculos oficiais reconhecidos pelo CREA).

A parte estética também é muito beneficiada pela escolha da piscina de vinil. Esse tipo de piscina é conhecido pela sua personalização, ou seja, é possível definir o tamanho, formato e características do revestimento de forma a combinar com o ambiente. Além disso, um material de alta qualidade confere um excelente resultado!

A Durabilidade e a facilidade na manutenção também são diferenciais que merecem o seu destaque, pois pode ser trocado o vinil em um só dia.

Se construída e conservada de maneira adequada, o Vinil de uma piscina de vinil pode durar 10 anos ou mais!

Quais os pontos adicionais desse tipo de piscina?

Uma piscina de vinil possui algumas características específicas:

Em suma, podemos citar:

Necessidade de acessórios específicos para Piscinas em Vinil,

Caminhão pipa para encher,

Cuidado com produtos químicos de limpeza, jamais poderá ser usado cloro líquido ou pastilhas de cloro, apenas cloro granulado dissolvido.

Assista também o vídeo que fizemos sobre esse tema, está no final do Post, espero que gostem.

Quer saber mais a respeito do que é uma piscina de vinil? Quer construir sua piscina? Gostaria de ver modelos prontos e tirar suas dúvidas com profissionais extremamente qualificados? Então venha para a Sólazer Piscinas!

flores para colocar ao redor da piscina