O que é uma piscina de concreto armado?

O que é uma piscina de concreto armado?

28 de fevereiro de 2019 5 Por solazer

Última atualização em 28 de outubro de 2020

Atualizado 16-10-2020

A piscina de concreto apresenta um ótimo custo benefício e valoriza ainda mais o seu imóvel. Mas o que são essas piscinas de concreto e quais seus benefícios?

O que é uma piscina de concreto?

Uma piscina de concreto, ou concreto armado, é como o próprio nome diz uma piscina construída à base de concreto e malhas de aço. A estrutura dessa piscina é feita por meio das armações e das malhas de ferro e, posteriormente, revestida com o concreto.

O concreto forma uma peça única e, se construído de maneira adequada, forma uma peça única que não se movimenta e garante maior resistência e durabilidade à piscina. Uma piscina de concreto pode durar por décadas!

Após a construção e instalação dos encanamentos da piscina, é necessário realizar uma impermeabilização na estrutura e então revestir com as diversas opções de revestimento existentes para as piscinas de concreto:  azulejo, cerâmica e pastilhas de vidro.

como fazer a manutencao da piscina de concreto

Quais os benefícios da piscina de concreto?

A piscina de concreto armado possui diversos benefícios, entre eles:

  • Elevada durabilidade e resistência, pois o concreto forma uma peça única. Ele é resistente às movimentações do terreno e aos agentes químicos e físicos da água e do ambiente em que a piscina se encontra;
  • Possibilidade de construção em qualquer terreno, independentemente da inclinação, por exemplo;
  • Possibilidade de construção em qualquer formato, o que permite tanto a personalização conforme o espaço disponível, as características do terreno ou simplesmente conforme a piscina que cada um gostaria de ter;
  • Possibilidade de personalização no revestimento. Além de poder escolher o formato e o tamanho da sua piscina, você também pode escolher como revesti-la entre materiais como o azulejo, a cerâmica e as lindíssimas pastilhas de vidro e também nas cores destes.

Porém, a piscina de concreto também possui alguns pontos que podem ser considerados:

O seu elevado custo de construção, devido a estrutura reforçada, é um deles.

Outro ponto a ser avaliado é também o tempo para construção, que pode levar alguns meses.

Também podem surgir outros pontos negativos caso você não tome cuidado na escolha de quem irá construir a sua piscina de concreto. É importante sempre optar por uma empresa especializada e com ampla experiência no ramo.

Quer construir uma piscina de concreto?

Você se decidiu por construir uma piscina de concreto? Então agora o próximo passo é montar o seu projeto de piscina e procurar uma empresa especializada para a construção!

A Sólazer Piscinas está à sua disposição. Nosso portfólio de piscinas foi construído com muita dedicação e cuidado nesses mais de 30 anos que atuamos no mercado. Além disso, também temos profissionais altamente qualificados e prontos para te atender, tirar todas as suas dúvidas e te ajudar em todas as fazes da construção da sua piscina.

Venha nos conhecer!

flores para colocar ao redor da piscina