Como revestir uma piscina de concreto armado?

Como revestir uma piscina de concreto armado?

5 de março de 2019 0 By solazer

Existem diversas opções de revestimento para piscinas e, entre elas, algumas são mais adequadas para revestir uma piscina de concreto armado. Confira!

As piscinas de concreto armado

Esse tipo de piscina leva esse nome devido à sua construção, onde a base de ferragens e malha de ferro recebe o concreto, formando uma estrutura única e extremamente resistente.

Em termos de construção, as piscinas de concreto armado são as que demandam um maior tempo e uma mão de obra especializada, para evitar possíveis vazamentos e rachaduras no futuro. Esse tipo de piscina, ainda, é a que demanda mais tempo de construção e um maior valor de investimento, porém apresenta um ótimo custo benefício.

Ao revestir uma piscina de concreto armado, você poderá escolher entre as diversas opções de revestimento.

Quais os tipos de revestimento para piscina de concreto?

Azulejos

É o mais tradicional dos revestimentos, devido ao baixo custo, a praticidade na hora da instalação e a ampla opção de cores para escolher. Por outro lado, o revestimento de azulejo pede uma limpeza mais rigorosa, uma vez que propiciam o desenvolvimento de algas e colônias de bactérias.

Cerâmica

Revestir uma piscina de concreto armado com cerâmica é uma ótima opção estética, com diversas opções de cores e tamanhos, uma elevada durabilidade e também por dificultar o acúmulo de sujeira.

Pastilhas de Vidro

As pastilhas de vidro apresentam como maior benefício sua mobilidade e adaptação aos diferentes formatos de             piscina, mesmo em curvas. Também é de fácil limpeza e evita o acúmulo de sujeiras e microrganismos, porém requer uma mão de obra especializada e um alto investimento de instalação.

Porcelana

As pastilhas de porcelana também são amplamente utilizadas ao revestir uma piscina de concreto armado. Isso se dá devido ao fato de que esse material apresenta uma baixa taxa de absorção de água e traz diversos benefícios para a piscina.

A porcelana é altamente resistente aos produtos químicos mais comumente utilizados na manutenção da piscina, são resistentes a altas e baixas temperaturas e também não mancham com facilidade.

Porém, a porcelana, assim como os outros tipos de pastilhas e azulejos, estão suscetíveis a trincas e a queda, por isso é importante contratar profissionais especializados e tomar medidas de precaução na hora da sua instalação.

Vinil

O vinil é um revestimento próprio para as piscinas, sendo extremamente resistentes, personalizáveis em diversas cores e estampas. Possui rápida instalação e já é um material impermeável por natureza, ajudando a diminuir o custo da piscina.

Quer construir uma piscina de concreto armado?

Você está pensando em construir uma piscina de concreto armado em sua residência? Então veio ao lugar certo!

Só a Sólazer Piscinas tem mais de 30 anos de atuação no mercado e profissionais altamente capacitados para te dar a piscina que você merece na qualidade que você nem imagina! Venha conhecer nosso Showroom e aproveite para tirar todas as suas dúvidas!