Imagem topo

Sólazer Piscinas

Flores para colocar ao redor da piscina

Imagem do artigo Flores para colocar ao redor da piscina

Uma piscina frequentemente se torna a peça central da paisagem da casa, particularmente no verão, quando é usada diariamente. A área de concreto ao redor da piscina pode ser decorada de forma fácil e econômica com flores em vasos. As coloridas e de aparência tropical ficam especialmente lindas ao serem contrastadas com o azul brilhante da piscina.

Lava-garrafas

Membro da família do mirto, o "lava-garrafas" (Callistemon citrinus) é um arbusto com flores endémicas da Austrália. A planta enche de cores no início da primavera e periodicamente ao longo do verão, com flores vermelhas entre as folhas verdes brilhantes. Além de dar cor a uma piscina, o lava-garrafas atrairá beija-flores. Pode ser colocada em um vaso e brilhará ao lado da piscina em um dia de sol. A planta prefere solos franco-arenosos, mas se adapta bem a outros tipos. Requer pouco cuidado e é extremamente tolerante à seca.

Agapanto

Também conhecida como "lírio africano", o agapanto (Agapanthus spp.) é uma planta perene nativa da África do Sul. Atinge uma altura de aproximadamente 90 cm, produzindo folhas longas com forma de lança e caules altos com flores azuis-roxas ou brancas, as quais estão concentradas, são de forma tubular e podem ser utilizadas como flores cortadas. O agapanto pode ser plantado em um vaso e cresce ao sol ou com a sombra da tarde. Não precisa de um tipo particular de solo e se adapta aos mais pobres e inférteis. Regue-a regularmente durante a temporada de crescimento e evite-a durante o inverno. A planta pode ser um agradável complemento para a água azul da piscina.

Cana-da-Índia

A Cana-da-Índia (Canna Indica) é uma planta que se destaca por suas flores brilhantes de cor rosa intenso e aparência tropical. Atinge uma altura média de 90 cm e cria uma abundante folhagem verde bronzeada e flores similares às orquídeas no verão, as quais atraem os beija-flores. Pode ser colocada em um vaso e colocada próxima da piscina para dar um toque tropical exótico. Use um solo fértil e regue frequentemente durante a temporada de seca do verão. Corte as flores mortas da planta para que ela esteja sempre bem.


Comentários

    Deixe seu comentário:

    Um pouco sobre nós

    Sólazer Piscinas com desde 1986 no ramo de construção de piscinas pré-fabricadas, já concluiu mais de 20.000 trabalhos no Brasil

    Com sede própria localizada estrategicamente no Município de Atibaia-SP, á margem da Rodovia Fernão Dias, em uma área de 5.000 m2 com 2000 área construída, e um Rol com mais de 4.000 clientes satisfeitos, tornaram a Sólazer Piscinas a maior empresa do ramo de construção e instalação de piscinas pré-fabricadas em todo o Brasil.

    Leia mais

    Redes sociais

    Instagram

    Vídeos