Imagem topo

Sólazer Piscinas

Piscina , tudo de bom e ainda faz bem a saúde.

Imagem do artigo Piscina , tudo de bom e ainda faz bem a saúde.

Os exercícios na piscina ajudam a ficar em forma e trabalhar força e flexibilidade – sem risco de você se machucar.

Por Marc Bloom

Assim como a maioria dos corredores, gosto mais das pistas de corrida que das raias das piscinas. Mas há 20 anos, combalido por uma série de lesões na perna, recorri à água para minimizar a dor latejante. Mas não dou apenas voltas na piscina: eu também “corro”. E descobri que, quando se trata de ficar em forma, recuperar-se e sentir-se bem, uma hora de piscina vale tanto quanto uma hora na pista.

A resistência aquática permite uma sessão refrescante de exercícios que exige do corpo o suficiente para manter a forma cardiovascular e músculo-esqueletal. Além disso, na água podemos boiar num ambiente de impacto zero, o que auxilia a recuperação de lesões, bem como sua prevenção. O Journal of Sports Medicine and Physical Fitness publicou um estudo que comparava um grupo de praticantes de corrida na piscina a um grupo que corria em esteira: ambos tinham praticamente os mesmos índices de VO2 (capacidade aeróbia). Outro estudo, feito pela Universidade do Estado da Califórnia, em Northridge, descobriu que, quando os corredores faziam o desaquecimento na piscina, relatavam sentir-se mais recuperados do que se o fizessem na esteira.

  • Imagem de Exercícios na piscina
  • Imagem de Exercícios na piscina
  • Imagem de Exercícios na piscina

Comentários

    Deixe seu comentário:

    Um pouco sobre nós

    Sólazer Piscinas com desde 1986 no ramo de construção de piscinas pré-fabricadas, já concluiu mais de 20.000 trabalhos no Brasil

    Com sede própria localizada estrategicamente no Município de Atibaia-SP, á margem da Rodovia Fernão Dias, em uma área de 5.000 m2 com 2000 área construída, e um Rol com mais de 4.000 clientes satisfeitos, tornaram a Sólazer Piscinas a maior empresa do ramo de construção e instalação de piscinas pré-fabricadas em todo o Brasil.

    Leia mais

    Redes sociais

    Instagram

    Vídeos