Imagem topo

Sólazer Piscinas

5 maneiras de manter sua piscina livre de algas e bactérias

Imagem do artigo 5 maneiras de manter sua piscina livre de algas e bactérias

Evite esse tipo de situação seguindo as dicas abaixo.

Com a tecnologia e soluções existentes hoje no mercado, fica quase impossível ter uma piscina verde com algas e sujeiras indesejadas.

1- Reforce o uso dos produtos químicos nessa época : Se você não tem um sistema de gerador de cloro ou ionizador de água para piscinas , que mantem a água pura com mais intensidade , reforce a utilização do cloro semanalmente e principalmente dias que antecedem eventos em que você poderá utilizar a piscina.

2- Mantenha a água em movimento: As algas e bactérias gostam de se proliferar na água mais calma, parada. Em função disso, mantenha a filtragem da sua piscina sempre ativa , programada diariamente. A maioria das piscinas modernas têm bombas de velocidade variável, o que permite o fluxo de água constante, sem o uso de muita energia.

3- Use a sua piscina: Você sabia que muitas vezes a melhor maneira de manter uma piscina limpa e livre de detritos é nadando e utilizando-a com mais frequência. Dessa forma a água balança mais os detritos , fazendo com que o skimmer capte mais partículas, filtrando melhor a água.

4-  Fique de olho no seu filtro: Se a areia ou cartucho  do filtro ficarem muito entupidos, a água vai diminuir, o que pode prejudicar muito a filtração. Para isso, mantenha seu filtro/motor sempre regulados.


Comentários

    Deixe seu comentário:

    Um pouco sobre nós

    Sólazer Piscinas com desde 1986 no ramo de construção de piscinas pré-fabricadas, já concluiu mais de 20.000 trabalhos no Brasil

    Com sede própria localizada estrategicamente no Município de Atibaia-SP, á margem da Rodovia Fernão Dias, em uma área de 5.000 m2 com 2000 área construída, e um Rol com mais de 4.000 clientes satisfeitos, tornaram a Sólazer Piscinas a maior empresa do ramo de construção e instalação de piscinas pré-fabricadas em todo o Brasil.

    Leia mais

    Redes sociais

    Instagram

    Vídeos