Imagem topo

Sólazer Piscinas

Segurança na piscina

Imagem do artigo Segurança na piscina


O Verão está chegando e é sempre importante lembrar que se divertir é bom , mas sempre com segurança.

Para se divertir em piscinas sem grandes preocupações a dica dos bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado e em dia.

A certificação tem validade de um ano.
Outro cuidado a ser observado é a presença de pelo menos dois salva-vidas a cada 500 metros quadrados de água – exigência prevista na legislação.

É desaconselhável nadar sozinho porque pode acontecer alguma cãibra ou cansaço que provoque perda de força e, consequentemente, o afogamento.

É preciso ter em atenção que as medidas de segurança devem ser tomadas, quer a família tenha crianças ou não, pois podem haver crianças vizinhas que se aventurem na sua piscina quando menos se espera, se possível tenha uma capa protetora para quando a piscina não estiver sendo usada.
Todos os materiais e químicos usados na manutenção da piscina devem estar num local apropriado e fechado à chave.
No momento do banho, as crianças devem estar sempre sob a supervisão de adultos. E não nos estamos a referir apenas a piscinas de grande volume, acidentes acontecem em qualquer profundidade.


Na estrutura da piscina estão instalados mecanismos de aspiração de água. Estes devem estar sempre protegidos por uma grelha de protecção para evitar a sucção de partes do corpo. Deve-se verificar com frequência se estes estão bem colocados e fixos para evitar este tipo de acidentes.

Caso tenha optado por uma piscina elevada é necessário construir uma estrutura gradeada ou de rede para evitar quedas depois de sair da piscina.

Tenha em atenção que as medidas de segurança não se aplicam apenas às crianças.
Seguir pequenas regras básicas de segurança irão permitir-lhe desfrutar ao máximo da sua piscina, mesmo se tiver convidados inesperados ou pessoas que por distracção ou descuido sofram algum tipo de acidente.

Mantenha equipamentos elétricos como tomadas, rádios, tvs, etc longe do contato com a água.

Diversão só é boa quando seguidos os cuidados necessários.


Comentários

    Deixe seu comentário:

    Um pouco sobre nós

    Sólazer Piscinas com desde 1986 no ramo de construção de piscinas pré-fabricadas, já concluiu mais de 20.000 trabalhos no Brasil

    Com sede própria localizada estrategicamente no Município de Atibaia-SP, á margem da Rodovia Fernão Dias, em uma área de 5.000 m2 com 2000 área construída, e um Rol com mais de 4.000 clientes satisfeitos, tornaram a Sólazer Piscinas a maior empresa do ramo de construção e instalação de piscinas pré-fabricadas em todo o Brasil.

    Leia mais

    Redes sociais

    Instagram

    Vídeos