Imagem topo

Sólazer Piscinas

Evite acidentes com as crianças na piscina

Imagem do artigo Evite acidentes com as crianças na piscina

Dicas para evitar acidentes com crianças na piscina


As crianças geralmente gostam de tomar banho de piscina.
A brincadeira pode ser muito divertida, desde que sejam tomados alguns cuidados para evitar acidentes.
Para evitar situações inesperadas, como os afogamentos, por exemplo, nunca deixe a criança sozinha na piscina. Mesmo que a piscina seja rasa, a criança pode tropeçar ou cair e até se afogar.


É fundamental a supervisão de um adulto sempre que tiver uma criança dentro da água. É importante que as crianças aprendam a nadar e boiar. Mesmo que seu filho saiba fazer isso, fique atento, pois é somente a partir dos 4 anos de idade que a criança começa a adquirir habilidades suficientes para ficar na água em segurança. Nunca permita que as crianças nadem em locais onde a profundidade é incerta. Além da piscina, outros locais, como lagos, lagoas e rios também apresentam perigos. Não deixe brinquedos ou bóias dentro ou perto da piscina. Elas podem atrair a criança e ela acabar caindo na piscina.

Utilize proteções para a superfície da piscina quando ela não estiver sendo usada. Grades e cercas em volta da área da piscina também contribuem para melhorar a segurança e evitar que uma criança caia.
Troque a água da piscina periodicamente. A água parada pode contribuir para a proliferação de mosquitos que transmitem doenças e outros parasitas. Se você utilizar filtros na sua piscina, desligue-os quando alguma criança estiver na piscina.
Piscinas caseiras (tipo as de plástico, com cerca de mil litros) devem ser bem montadas e não devem possuir peças soltas, gastas ou que ofereçam algum
risco à saúde. Deixe sempre um telefone portátil (ou até um celular) próximo da piscina. Ele poderá ser útil em caso de emergência ou se ele começar a tocar você não precisará deixar a criança sozinha dentro da água para atendê-lo.


Comentários

    Deixe seu comentário:

    Um pouco sobre nós

    A Sólazer Piscinas com 27 anos no ramo de construção de piscinas pré-fabricadas, já construiu e instalou mais de 15.000 piscinas em todo o Brasil.

    Com sede própria localizada estrategicamente no Município de Atibaia-SP, á margem da Rodovia Fernão Dias, em uma área de 5.000 m2 com 2000 área construída, e um Rol com mais de 4.000 clientes satisfeitos, tornaram a Sólazer Piscinas a maior empresa do ramo de construção e instalação de piscinas pré-fabricadas em todo o Brasil.

    Leia mais

    Redes sociais

    Instagram